Sinopse do livro:Gabriela sempre se achou um pouco diferente dos outros, mas levava sua vida normal com duas amigas e um amigo gay, adorava vôlei, piano e os Greave's uma banda de rock. Então depois de conhecer seu grande ídolo e descobrir que seus pais, são na verdade espiões, tudo acabou em uma reviravolta, que mudou drasticamente sua vida, e entre mistérios ainda não solucionados e segredos muito bem guardados,ela vai ver sua vida se transformar , mas não esqueça, não conte pra ninguém , afinal, é o Nosso segredo.



Livro (e-book) cedido para resenha em parceria com a Bruna Harmel.





  Bruna Harmel é um escritora promissora e acredito que a veremos cada vez mais no mundo literário. Nosso Segredo é um livro infanto-juvenil e o primeiro da autora, que o escreveu quando tinha apenas 14 anos. A trama aborda bem a época da adolescência e dá grande destaque a assuntos que são típicos para esta faixa etária. Infelizmente, como já foi dito é um livro de inicio de carreira e como tal tem seu defeitos.
   O livro narra a história de Gabriela: uma menina comum, que vai à escola, tem um banda favorita chamada Greave's e amigos que ama muito. Mas ao contrário das outras meninas comuns, Gabriela acredita que seus pais escondem um grande segredo.

 "(...) Devo confessar que tenho certa vergonha dessa desconfiança, mas fazer o quê? Ela existe e eu não posso negá-la. " Pág. 4

  Mas o grande segredo não era que seus pais eram reis de uma terra distante e Gabriela uma princesa, como ela queria e esperava. Não, o grande segredo é que seus pais são na verdade espiões que trabalha para OCE (Organização Científica de Espionagem) e que esperam que ela, a garota normal, entre para os negócios da família. É aí que sua vida passa por uma sucessão de mudanças que vão requerer decisões dificílimas. E como se já não bastasse tanta confusão, ela ainda vai arranjar tempo para descobrir o amor.

"(...) ele colocou meus cabelos para trás da orelha e meu coração se acalmou como um barco quando ancora em um porto, realmente percebi que ele era meu porto seguro antes mesmo dele me beijar." Pág.33

Em suma, o livro reúne tudo o que todo mundo queria que acontecesse na sua vida um dia. São coisas surreais acontecendo tudo de uma vez só! Particularmente, não achei isso necessariamente ruim, até porque o enredo por mais surreal que possa ser, tem lá seu méritos, ou vai me dizer que não gostaria que  coisas bem legais assim não acontecessem com você?
  Sou muito fã da Meg Cabot justamente porque ela faz enredo loucos parecerem tão naturais, você realmente acredita no que tá acontecendo ali. No entanto, é aí que entra o erro do livro Nosso Segredo. Ao contrário da Meg, Bruna fez um livro pequenininho, que é contado sem muitos detalhes e sem descrições de cenários e ainda tem muitos acontecimentos, o que torna a história muito corrida e dificulta que nós, leitores, crie aquele vínculo com o personagem.
  Se recomendo? Sim. Mas também recomendo que leia tendo em mente que quem o escreveu foi uma garota de 14 anos e que mesmo tendo a oportunidade de refazer a obra fez questão de deixá-la com a linguagem juvenil de quando escreveu pela primeira vez para que não perdesse a essência da história.
 Por fim gostaria de dizer que estou muito ansiosa para próxima obra de Bruna, Straguerk, cuja sinopse você confere abaixo:
 Sinopse: Lara Straguerk é sequestrada em sua casa e vai parar dentro de um edifício secreto da polícia alemã, então descobre que seu avô na verdade era um general estrategista nazista, e deixou uma carta e cinco objetos, junto com um mistério que tirou sua vida, e agora coloca a vida de sua neta em perigo, junto com o chefe da policia alemã, dois agentes da policia secreta um major e um sargento, ela vai juntar pedacinho por pedacinho desse quebra cabeça e desvendar esse mistério, cheios de segredos e códigos que vai prender sua atenção do início ao fim.

Comente com o Facebook:

Deixe um comentário